Seguidores

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Mousse de abacate e cacau

Mousse de abacate e cacau.

Estava um pouco renitente com a mousse de abacate, uma vez provei e não gostei, e como a abacate é aquele fruto que ainda me custa a comer, estava a pensar quem seriam as cobaias para testar a minha mousse… uso sempre o “desgraçado” do meu marido mas ele assim que ouviu falar em mousse de abacate, disse logo que ficava de serviço esta noite… hehehe….  Então a cobaia fui eu e ficou deliciosa e a repetir sempre que tiver muitos abacates e maduros e não souber o que fazer com eles.
O mini-paleo também gostou, cheira a chocolate e ele limpa tudo, mesmo sendo cacau.
E gostei bastante da cremosidade e consistência que o abacate dá a mousse e do sabor do cacau com um travo a canela e encontrar em cada colherada pedacinhos de chocolate crocante.
Sério experimentem, e se não tiverem tâmaras sem aditivos podem usar açúcar de coco ou mel para adoçar.









Ingredientes:
2 Abacates médios maduros (650gr)
40gr de cacau em pó
60 gr de chocolate 70% ou mais de cacau
10 Tâmaras Medjool
½ Colher de chá de canela em pó
1 Pitada sal marinho
Amêndoa torrada q.b para decorar
Pepitas de cacau cru q.b para decorar

Preparação:

Coloque no copo da bimby o chocolate em pedaços e rale 5 seg/vel6. Retire e reserve, fica em pequenos pedaços, porque queria encontrar na mousse pequenos pedaços de chocolate para trincar, caso não goste, rale 7seg/vel9, e não precisa de retirar.
Coloque as tâmaras e triture 10seg/vel7, junte o cacau, o abacate, o sal a canela e misture 2 min/vel4. Junte o chocolate ralado e envolva 10seg/vel3.
Retire para taças, decore com a amêndoa e as pepitas de cacau cru.

Leve ao frio antes de servir.